22 de setembro de 2017

Em Aveiro prefeito recebe lideranças indígenas da etnia Sateré Mawé



Na tarde desta sexta-feira (22) em Aveiro, o prefeito Vilson Gonçalves (PMDB) recebeu a visita em seu gabinete de lideranças indígenas da tribo Sateré Mawé. Esteve presente

Bernardino Miquilis dos Santos Tuíçá (cacique) da Aldeia vigilância Campos Grande no Rio Mariacoã neste município, Jaime da Aldeia Vila rio Andirá, Leonardo Martins Aldeia Vila Nova, além do prefeito Vilson Gonçalves esteve também no encontro o professor Celivaldo Barbosa coordenador da educação escolar indígenas no Município de Aveiro. O prefeito recebeu um colar do tuiçá Bernadino que o prefeito está usando na foto. Os saberes solicitam o atendimento das políticas sociais pelo Município de Aveiro.




Entre outros assuntos os indígenas apresentaram para o prefeito os mapas das terras indígenas localizadas no município de Aveiro, já nas dívidas dos Estados do Pará e do Amazonas. Vale ressaltar que os índios pertencem ao município de Aveiro, mais que até o presente momento São atendidos pelo estado do Amazonas, eles querem que fazer parte definitivamente do município de Aveiro.


Fonte : Grupo Elias Junior Notícias

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE