20 de setembro de 2017

Frente de Rurópolis será asfaltada graças a força do povo


Na ultima segunda feira (19) uma equipe da Sanches Tripoloni, empresa responsável pela pavimentação e asfaltamento do trecho da BR 230 Rodovia Transamazônica entre Itaituba e Rurópolis, estiveram na cidade de Rurópolis reunidos com representantes do SINTRAAF, entidade que convocou a população a participar do movimento que aconteceu a algumas semanas atrás, onde na ocasião foi fechado a BR nas proximidades de Rurópolis com o objetivo de que o governo mandasse a empresa asfaltar pelo menos 10 km na frente da cidade.

As informações que chegaram até nossa redação são de que um engenheiro Sergio  da empresa esteve reunido com a senhora Rosilene, Geovani, e Celson que fazem parte da comissão, na ocasião os representantes da empresa juntamente com os lideres do movimento foram procurar local para instalação de alojamento. Em contato com um dos lideres do movimento senhor Antonio "Caracol" a empresa vai iniciar o trabalho de terraplanagem do trevo da BR 163 com 230 em direção cidade  de Itaituba e que os trabalhos iram iniciar antes do dia 26 do més corrente. 

Vale relembrar que nossa equipe de reportagem esteve na cidade na ocasião do movimento de interdição da BR, nossa equipe do Grupo Elias Junior Noticias, foi a unica equipe de fora que participou e deu apoio na cobertura do movimento até o final. 

O PAI DA CRIANÇA  - Apesar do movimento de interdição da BR ter tido o apoio da maior parte da sociedade de Rurópolis,  muita gente que não acreditava que a manifestação ia surtir efeito e que seria mais uma vez mais um fechamento de BR sem bons frutos, na cidade agora tem muita gente querendo ser o "pai da criança" ou seja não fez nada e agora que deu certo querem ser os responsáveis pelo sucesso da manifestação que vai alcançar o resultado esperado que foi o asfaltamento da frente da cidade em direção a Itaituba.

PARABÉNS AOS LIDERES DO MOVIMENTO - Gostaríamos aqui de parabenizar os lideres do movimento, e ao povo que acreditou e participou da ocupação da BR, eles foram os principais  atores para que tudo desse certo e que a voz do povo fosse ouvida.

PODER PUBLICO MUNICIPAL - Depois que os lideres do movimento colocaram a mão na masa e tiveram coragem de enfrentar a tudo e a todos o poder publico de Rurópolis com o apoio de três vereadores, também fizeram a sua parte se deslocando até a capital Federal para tentar ajudar os manifestantes, ou seja todos juntos unidos alcançaram o resultado esperado que era conseguir o objetivo. Mais quem mesmo teve  a coragem de dar o panta-pé inicial foram os manifestantes com o povo que tiveram a coragem de lutar por  melhorias, por uma Rurópolis melhor, pois a mesma está esquecida por políticos da cidade que já tiveram no comando da cidade por décadas e nada fizeram a não ser por si próprios. 

DEPUTADOS - Vale ressaltar também que durante todos os 09 dias de manifestação em que lá estivemos cobrindo, lá não teve a presença de um só deputado para defender os anseios e os direitos do povo. 

Fonte : Grupo Elias Junior Noticias  


Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE