14 de setembro de 2017

POLÍCIA CIVIL TRANSFERE PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR E AGREDIR FILHAS MENORES EM RURÓPOLIS


A Polícia Civil transferiu, no início da tarde de hoje, da UIPP de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, por determinação judicial, o nacional Gilberto Adriano da Conceição, 43 anos, agricultor, natural do Maranhão. Ele estava recolhido na Unidade Integrada de Rurópolis, desde o último dia 12, quando foi preso por crime de estupro de vulnerável durante a Operação Policial “Duas Irmãs” comandadas pelo delegado Ariosnaldo Vital Filho e Major Márcio Abud. Segundo informações, no início da tarde da última terça-feira, policiais civis e militares da 17ª CIPM realizaram incursões no Km 35 da vicinal do Monteiro Lobato dando fiel cumprimento a Ordem Judicial e em procedimento lavrado pelo delegado do município, foi lhe narrado pelas vítimas que os abusos eram rotineiros e aconteciam dentro de casa, enquanto a genitora das crianças deslocava-se para um igarapé para lavar roupas. As vítimas ainda eram ameaçadas com pedaço de cipó de agressões físicas se falassem sobre os abusos. 

No início da tarde, policiais civis da Superintendência de Polícia Civil do Tapajós, coordenada pelo Delegado Vicente Gomes, estiveram no município de Rurópolis e escoltaram o preso de justiça até o Presídio de Itaituba. A escolta foi feita pelos policiais civis Lobo e Sena.
O delegado contou que crimes desta natureza a atuação policial deve ser imediata e nos rigores legais a fim de salvaguardar os direitos das vítimas e sua integridade física. Além disso, houve uma atuação integrada dos Órgãos de Segurança Pública do Município, Ministério Público local e Poder Judiciário. A polícia informou que outras ações para coibir crimes contra a dignidade sexual ainda serão deflagradas e tomadas as medidas necessárias para levar seus autores a cadeia.  
Ressaltando que a Operação Policial “Duas Irmãs” na vicinal Monteiro Lobato, contou com a operacionalidade do investigador de polícia civil Marcos Aldrin e os policiais da 17ª CIPM, Cabo/PM Quemel, Alckcharles, Soldado Nascimento.

Fonte : Grupo Elias Junior Noticias / Policia Civil de Rurópolis 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE