26 de outubro de 2017

Prefeito e vereadores realizam sonho de moradores e Fordlândia passa a ser Distrito

 
Um sonho que durou aproximadamente 89 anos hoje foi realizado nesta manhã de Quinta feira (26) em Fordlândia, no município de Aveiro depois de uma seção itinerante da Câmara Municipal , onde os vereadores Neto Pessoa, Ulisses José e António Elidio apresentaram um projeto de lei pedindo a passagem de Fordlândia de Vila para Distrito, projeto que foi aprovado por unanimidade pelos 09 vereadores de Aveiro, depois de aprovado foi sancionado pelo prefeito Vílson Gonçalves.

No local além da  participação de moradores de Fordlândia e das comunidades vizinhas, lideranças politicas e religiosas que também acompanharam  desde o inicio até o fim a votação dos vereadores que não exitaram em dar o sim para que a cidade que é conhecida como "A princesinha do Tapajós" pudesse passar a ser um Distrito. No local a presença do Deputado Eraldo Pimenta que cancelou seus compromissos políticos na capital do estado para se fazer presente no local, ele  que esteve acompanhado do Advogado Hiroito Tabajara seu assessor especial.

No final a população aplaudiu a votação dos nove vereadores que deram um sinal verdade para que a a cidade Histórica que é conhecida e famosa no mundo inteiro possa em um futuro bem próximo sonhar em caminhar com as próprias pernas. 

Todos os vereadores em seus discursos foram unanimes em afirmar que Fordlândia e sua população já merecia esse titulo para que futuramente possa sonhar com uma emancipação politica. O prefeito Vílson Gonçalves falou em seu pronunciamento de sua alegria em poder estar juntamente com os vereadores realizando o sonho de muitas pessoas, entre elas pessoas que já se foram mais que sonhavam em um dia ver a localidade caminhando para o futuro.  



Vale ressaltar que muitos prefeitos e muitos vereadores já se passaram mais nunca realizaram o sonho da população, e em menos de 10 meses de governo do atual prefeito e da atual legislatura o sonho de Fordlândia passar a ser um Distrito foi realizado, mostrando assim que faltou só a vontade politica dos políticos que por ali se passaram. Próximo do aniversario de 89 anos da cidade que foi fundada pelo magnata americano Henry Ford, Fordlândia recebeu o seu prêmio de um incio de uma nova historia. 


Depois da seção os presentes se deslocaram para o local conhecido como "cercado" onde o prefeito acompanhado de sua vice prefeita Conce Santiago, vereadores, secretários e Deputado Eraldo Pimenta, e também o advogado Hiroito Tabajara fizeram a inauguração de um centro administrativo que irá abrigas a administração municipal local e as secretarias de Obras e agricultura. 






Na parte da noite o prefeito e sua vice acompanhado de vereadores estiveram na quadra coberta onde na ocasião foi sorteado uma moto Pop 100 que foi entregue a vencedora a professora Maria Alves que ganhou a moto e que foi entregue para o seu filho. 

 Moto entregue a vencedora uma Pop 100 

Fonte : Grupo Elias Junior Noticias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE