1 de novembro de 2017

POLÍCIA CIVIL DE RURÓPOLIS INCINERA ENTOPECENTES APREENDIDOS NO MÊS DE OUTUBRO


A Polícia Civil, sob o comando do delegado Doutor Ariosnaldo da Silva Vital Filho, realizou no final da tarde de segunda-feira, 30/10/2017, por volta das 18hs, juntamente com sua equipe policial e servidores da Secretaria de Saúde do Município, a incineração de 10 (dez) pacotes na cor vermelha, pesando 10,06 kg (Dez Quilos e Sessenta Gramas) de entorpecente, popularmente, conhecido como ÓXI (COCAÍNA) em um alto forno da Cerâmica Caiuá, localizada na Rodovia Transamazônica, s/nº, Bairro Aeroporto, por dispor de fornalha adequada a queima dos entorpecentes. As drogas foram apreendias durante as operações policiais realizadas de forma integrada junto a Polícia Militar local no início do mês de Outubro, encontradas no interior de um ônibus que faz linha intermunicipal pela Transamazônica. Segundo as investigações que ainda estão em andamento, o material teria sido abandonado por um passageiro desconhecido, do sexo masculino, que teria descido do ônibus e empreendido fuga pela BR 230, às proximidades do Auto Posto Nordeste. 

O material apreendido foi submetido ao Centro de Perícias Científico Renato Chaves de Santarém para Exame Pericial de Constatação e confecção de laudo definitivo, contudo, perante o público presente, realizou-se nova pesagem e perícia de amostragem revelando resultado positivo para tal entorpecente, procedendo logo após a sua imediata incineração. 

Ainda segundo informações da polícia, para o ato de incineração, foram observadas rigorosamente as normas previstas na Lei nº 11.343/2006 e suas alterações, inclusive, quanto à vistoria do local antes e depois de efetivada a destruição das drogas, sendo lavrado Auto Circunstanciado pelo delegado de polícia junto ao escrivão de seu cargo Ronivaldo da Silva Colares, certificando-se neste a destruição total delas na presença de testemunhas. O evento foi realizado pela segunda vez na cidade de Rurópolis e contou com a participação efetiva da Representante da Secretária de Saúde Iris Gerhardt, auxiliar Administrativo da delegacia Silarne Gomes, investigador de Polícia Civil Marcos Aldrin, além da presença de funcionários da cerâmica e de populares.

“Parabenizo e agradeço toda equipe da polícia civil, ao Secretário de Saúde e populares que se fizeram presente no ato, estes cada vez mais participativos nos trabalhos de segurança pública em prol da sociedade”. Finalizou o delegado.

Fonte : Grupo Elias Junior Noticias / Policia Civil de Rurópolis 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE