2 de janeiro de 2018

POLÍCIA CIVIL E MILITAR DE RURÓPOLIS DEFLAGRAM OPERAÇÃO DE FINAL DE ANO



A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (2) os resultados de uma operação de repressão ao crime em Rurópolis, sudoeste do Pará. Com caráter preventivo e repressivo, a ação policial teve por meta coibir práticas delituosas no município. Estiveram presentes policiais militares, sob o comando do Tenente Roberto Scalabrin Lira, e civis sob coordenação do delegado Ariosnaldo Vital Filho.


Durante a ação, foram realizadas várias abordagens e revistas em pessoas ao longo do dia 31/12/2017, em veículos e bares, localizados nos mais variados bairros do município de Rurópolis com intuito de reprimir qualquer intenção delituosa à integridade física ou à vida de terceiros ou contra o patrimônio, como furtos, roubos e danos.
Segundo o Tenente Roberto Scalabrin foram dadas continuidades de forma exaustiva as Operações Preventivas tanto no período diurno com a Operação Barreiras realizada no período diurno e Hypinus no período noturno, levando consideravelmente a redução da criminalidade.


Conforme o delegado de Polícia Civil, Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho foi estabelecida uma escala de plantão na UIPP (Propaz) Rurópolis, onde dois investigadores da Polícia Civil Marcos Aldrin e Antônio Lira se reversavam para atendimento de emergências.
Previamente, a Polícia mapeou os locais ao longo das BRs e os bairros, onde foram deflagradas as diligências. Também, Operações Policiais de caráter preventivo foram realizadas na Comunidade de Divinópolis, sob o comando do Sargento Roberto Lages, sendo que não houve registro de fatos relevantes.
Para o delegado, a operação de final de ano alcançou o objetivo proposto trazendo satisfação a população local. Até a manhã de 01/01/2017, ninguém foi preso e não houve registro de crimes graves, como homicídio doloso, porte ou posse irregular de arma de fogo,  crimes contra a dignidade sexual ou acidentes com vítimas fatais ao longo das rodovias, contudo, como forma de prevenção e por desobedecer a prévia ordem policial, foi apresentado na UIPP, na madrugada de hoje, 02/01/2017,  um indivíduo e seu veículo que se encontrava em um dos bairros da cidade com o volume de som muito alto incomodando pessoas que encontravam-se em seu repouso noturno, ressaltando-se que antes da apreensão do objeto e condução de seu proprietário a delegacia de polícia, o mesmo teria sido advertido por policiais militares que havia uma denuncia que o referido estaria causando perturbação ao sossego alheio e este, naquele momento, comprometeu-se a sanar com seu ato delituoso, o que não aconteceu, desobedecendo a ordem policial e causando transtorno a coletividade.
PARCERIA
O delegado Ariosnaldo Vital Filho informou que ao longo do ano de 2018 as operações serão intensificadas no município em prol do bem-estar coletivo. O titular da Polícia Civil parabenizou os policiais Civis e Militares da 17ª CIPM que, com parceria, aturam nas operações em prol da comunidade, inclusive ao Tenente Roberto Scalabrin que “Com maestria,  esquematizaram os trabalhos policiais em prol da segurança pública nos bairros da cidade, sob a supervisão do major Márcio Abud”, ressaltou.
NOTA
Ainda, o delegado informou que também chegou ao seu conhecimento no final da manhã de hoje, por volta das 11h20min, pelo Sr., ANTÔNIO CARLOS VIANA DAMASCENO que sua esposa Sra., MARIA DA CRUZ CARVALHO foi vítima de atropelamento vindo a falecer no hospital municipal de Rurópolis na noite de ontem 01/01/2018, por volta das 20h50min, a autoria do crime de homicídio na direção de veículo, registrado na data de hoje, 02/01/2018,  bem como as suas causas serão investigadas para o devido enquadramento da autoria nos rigores da lei. Até o presente momento, a única informação que se tem que o atropelamento ocorreu na data de ontem, por volta das 11h30min, quando a vítima caminhava pel Rua José Rodrigues da Costa, às proximidades da Panificadora Nova União, bairro Centro e que populares a levaram para o hospital municipal para atendimento de emergência.

Fonte: Grupo Elias Junior Notícias/ Polícia Civil de Rurópolis

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE