14 de abril de 2018

Comando do CPR-1 visita Almeirim



No período de 09 a 13 de março de 2018, foi realizado o 2º COMANDO ITINERANTE do CPR I, composto pelo Comandante do CPR I CEL TOMASO e MAJ BRANDÃO (Chefe da 2ª Seção e respondendo pela 3ª e 4ª Seção do Coint), com saída dia 09 de Santarém via fluvial e chegada em Almeirim na manhã do dia 10 de março. Nessa visita ao munícipio de Almerim, foi feito a assinatura do Termo de Cooperação entre a Polícia Militar e a Prefeitura de Almerim, com a presença da prefeita daquele Município a Srª Adriane Bentes, Cel Tomaso (representando o Exmº Comandante Geral da PMPA), Maj Brandão, e Cap Henriques Comandante da 27ª CIPM, ja pela parte da tarde foi realizado na sede da 27ª CIPM reunião com o efetivo da mencionada companhia, e posteriormente com o Presidente da Camara Municipal e Delegado da Policia Civil daquele Município. 

Já no dia 11 de março pela manhã foi realizado deslocamento via terrestre a Monte Dourado, distrito de Almerim e por ser divisa com o Estado do Amapá, ao chegar, foi feito a travecia de balsa para o Município Laranjal do Jari, a fim de realizar uma visita ao 11º BPM da PMAP para estreitar laços entre as Polícias Estaduais, com o intuito de otimizar o policiamento em tal divisa.  No retorno ao Distrito de Monte Dourado foi realizado reunião com o efetivo do 8º PPD de Laranjal do Jarí. Após o almoço foi realizado uma vista a Direção da empresa Jarí Celulose, visto que sempre se mostrou parceira da PMPA, e também estreitar a interação entre policia e instituições civis. Pela tarde foi realizado delocamento ao 10ª PPD de Munguba, onde foi realizado também reunião com o efetivo do mencionado posto policial. Ao final da tarde foi feito o retorno à Almerim.

No dia 12 de março logo pela manhã, foi realizado o deslocamento de lancha da PMPA de Almerim ao Município de Prainha, e ao chegar foi feito contato com o prefeito da cidade o Sr Davi de Morais, estando presente o Cel Tonaso, Maj Tarcisio (Comandante do 18º BPM) e Maj Brandão do CPR I, com o intuito de propor um Termo de Cooperação, fato que foi bem recebido pelo gestor municipal. Ja pela tarde foi feito visita ao 135º PPD Jutuarana com a presença do efetivo deste Pelotão e logo em seguida deslocamento para ao 3º PPD de Limão omde foi feito tambem reunião com os policias deste posto policial, ficou prejudicado a visita ao 4º PPD Canp, visto que a pontre que da acesso à localidade caiue em seguida deslocamento ao Municipio de Monte Alegre.

No dia 13 de março pela manhã foi realizado reunião com o efetivo do 18º BPM e em seguida retorno à Santarém, primeiramente via terreste e posteriormente fluvial.

Fonte  : Grupo Elias Junior Notícias / CPR-1 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE