26 de maio de 2018

EM SANTARÉM GOVERNO DO ESTADO ASSOMBRA “SÃO JOÃO” COM PORTARIA DA MEIA NOITE



O Governo do Estado, através do Delegacia Geral, resolveu assombrar o “São João” do povo paraense com a Portaria da Meia Noite, ato que impõem o encerramento das festas juninas as 00hs, trazendo prejuízos para os folcloristas, organizadores de quermesses e a população em geral.

A Portaria 060/2018, conhecida como Portaria da Meia Noite, é praticamente uma réplica da Portaria 035/2017, com a novidade assombrosa do limite das festas juninas encerrarem exatamente a meia noite.

Para os amantes das Festas Juninas a Portaria da Meia Noite veio para acabar com as tradicionais quermesses, festa populares principalmente no interior do Pará, uma vez que esse limite de horário deixa de fora grupos de folclore, pois, muitos dos brincantes estudam e as apresentações costumam ocorrer depois das 10h da noite e a limitação imposta os grupos não terão tempo para se apresentarem.

“isso é um golpe contra o povo, contra nossa tradições juninas, coisa de quem é de elite e só vai em festa chique que acaba as 05 da manhã, mas para o povo não querem permitir nada”, afirmou um organizado de grupo folclórico que pediu para não ser identificado com medo de represália.

O Governado Simão Jatene é conhecido como um homem da noite, aliás gosta até de cantar, mas parece que só gosta das festas que ele frequenta com seus amigos ricos e poderosos.

Fonte  : Grupo Elias Junior Notícias 

Nenhum comentário:

CONFIRA ABAIXO NOTÍCIAS QUE FORAM DESTAQUE